segunda-feira, 23 de junho de 2008

Nossos objetivos

O Projeto de Sexualidade - Renas-ser - (Responsabilidade e Naturalidade na Sexualidade do Ser), tem como proposta o fornecimento de informações sobre sexualidade, com um espaço de reflexões e questionamentos sobre postura, tabus, crenças e valores a respeito de relacionamentos e comportamentos sexuais. Visto que nossos adolescentes e jovens apresentam mudanças comportamentais no contexto social atual e o desconhecimento de assuntos relacionados a sexualidade.
Entendemos que o trabalho de Educação para sexualidade “é um processo de intervenção sistemática na área de sexualidade” que envolve o desenvolvimento sexual compreendido como: saúde reprodutiva, relações interpessoais, afetividade, imagem corporal, auto-estima e relações de gênero. Enfoca as dimensões fisiológicas, sociais, psicológicas, éticas e culturais da sexualidade através do desenvolvimento das áreas cognitivas, afetiva e comportamental, incluindo as habilidades para a comunicação eficaz e a tomada responsável de decisões.
O trabalho com as oficinas temáticas sobre Sexualidade que almejamos tem como objetivo ajudar adolescentes e jovens a terem uma visão positiva da sexualidade, a desenvolverem uma comunicação clara nas relações interpessoais, a elaborarem seus próprios valores a partir de um pensamento crítico, a compreenderem o seu comportamento e o do outro e a tomarem decisões responsáveis a respeito da vida sexual, agora e no futuro.

Nenhum comentário: